Diz-se que o "Big Bang" foi a origem do universo e por consequência de tudo o que nos rodeia!
Para além de toda uma teoria da qual só conheço a ideia básica, como leigo, apenas retiro o "sinal" dos dois "Bês"!
Talvez o prenúncio do que muito mais tarde viria a ser o Big Bang do desporto português e daquilo que nos diferencia da restante matéria que nos rodeia!
A Alma Benfiquista!
Juntando-se ao B de "Big Bang" BENFICA o C de COSME e o D de DAMIÃO, fica a trilogia completa!
Nos idos 2 de Novembro de 1885 nascia em Lisboa o Homem que deu origem ao maior fenómeno de massas da nossa terra!
E, como não há bela sem senão, à maior concentração de hipertensos!
Numa altura em que, por força das mudanças, das convulsões, das mentalidades, e dos interesses obscuros o Glorioso S. L. B. se encontra numa encruzilhada/rotunda da sua existência, relembrar e homenagear o Homem que foi a origem de tudo, é necessário e obrigatório!
E, tal como ele, puxar o Benfiquismo e a Humildade para o topo das características que nos diferenciam dos adeptos dos outros clubes.
Se exaltar a vida de alguém da estatura de Cosme Damião por consequência, diminui a importância da sua morte, realço o local onde a 11 de Junho de 1947 faleceu:
Sintra!
Já em pleno paraíso!
VIVA COSME DAMIÃO !!!!
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!
0 comments:
Post a Comment