.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Lendo jornais, navegando na internet, vendo telejornais, falando com as pessoas, vamos chegando à conclusão que este mundo se movimenta entre os que usam avental e os que usam tanga!
.
Lê-se e ouve-se que as secretas, os bancos, os grupos económicos, as CêéMeVêéMes, os tribunais, os governos, a Assembleia da República, os partidos e sei lá mais o quê que movimente ou decida sobre o capital, estão nas mãos duns senhores que nos intervalos em que não estão a contar notas, usam aventais.
.
Os restantes (praí 99%!), nos intervalos em que não usam um fato de macaco (e como os ditos fatos são tão bonitos agora, com listas fluorescentes e tudo!), contam dívidas e usam tanga!
.
Como sempre temos defendido que já não há "campos" estanques neste mundo globalizado e como este blogue se dedica maioritáriamente a falar de desporto e a defender o Glorioso, este texto deve-se ao facto de termos lido num jornal da "praça" que também o "big boss" da (pouco) secreta deste "paízinho", também é adepto, se calhar sócio, da agremiação corrupta!
.
Seria engraçado (para quem tivesse tempo, conhecimentos e pachorra) fazer uma listagem dos grandes "tubarões" desta terrinha e assinalar quantos são conhecidos por usar avental e de que clubes são adeptos!
.
Muito provávelmente ficaríamos estarrecidos com o domínio que o azul tem sobre esses lugares que tudo (mas mesmo tudo!) controlam.
.
E fícaríamos a perceber melhor porque o Benfica "não pode" ter êxitos na proporção da sua marca e massa adepta!
.
Para sermos uns adeptos e cidadãos mais bem informados, não seria má ideia que muitos dos grandes pensadores e opinadores político-desportivos Benfiquistas, dedicassem um bocadinho da sua sabedoria (que a têem, envergonhada, mas têem!) a dar-nos a sua opinião sobre este problema.
.
E, já agora, algumas propostas para dar "a volta" ao assalto que 30 anos de permissividade, submissão, incompetência e corrupção permitiram!
.
Em vez de andarem só a falar dos penalties, foras-de-jogo e outras minudências que são "migalhas" neste grande tabuleiro onde se joga, não tanto a bola, mas mais o vil metal e a forma de o meter no bolso...do avental!
.
Vá lá, deixemo-nos de arranhar a pele do elefante e vamos ao "osso" da questão!
0 comments:
Post a Comment