No tempo "da outra senhora", dizia-se que em Portugal, o povo era tratado a vitamina "F" de Fado, Fátima e Futebol!
.
Com o correr dos anos, e porque não fica bem chamar nomes nem andar à pancada com ninguém seja em espectáculos de Fado seja nas celebrações de Fátima, o "F" do Futebol tem vindo a ganhar terreno aos outros à força toda!
.
Isto no que toca aos adeptos dos fenómenos que, cada vez mais, precisam de locais onde possam extravazar, com poucas possibilidades de levarem com uma mocada no lombo ou ir de cana, todas as frustrações que a vida lhes carrega em cima.
.
Cereja no topo do bolo, é os beneficiados dos fenómenos (a indústria) também terem a mesma opinião em relação ao "F" que lhes traz mais lucros!
.
Qualquer organização que se preze, joga em vários tabuleiros e com vários actores de forma a manter o maior controle possível sobre o fenómeno que gere.
.
No que ao "F" de Futebol diz respeito, são os chamados "árbitros" aqueles sobre quem recai grande parte do trabalho de controle e, talvez os que menos ganham com isso se até tivermos em consideração que são eles que carregam a maior parte das vezes com a raiva e a frustração dos ditos adeptos!
.
Todo este introito para, olhando ao que foi há umas horas atrás o trabalho quase imaculado do árbitro proença na final da Champions, concluir que, se em Portugal e fundamentalmente contra o Benfica, actua e julga sempre de forma a nos prejudicar, ao mesmo tempo que favorece a agremiação corrupta, e os resultados mostram-no, fá-lo em consciência e a mando de alguém!
.
E se, depois de os organismos que gerem as arbitragens, em face das deploráveis e tendenciosas actuações intra-muros do citado "artista", ainda conseguem "mexer os cordelinhos" e elegê-lo para arbitrar uma final duma prova desta gabarito, só posso levar a coisa à conta de pagamento de favores feitos a quem realmente manda!
.
Como dar "a volta" à coisa?
.
Se calhar, havendo mais e melhor Justiça para os homens de hoje e mais e melhor Educação para os de amanhã, haveria menos gente a "dar" para este e outros "peditórios" que por aí andam!
Utopias de quem tem pouco que fazer no fim-de-semana!
0 comments:
Post a Comment