Sunday, July 21, 2013

A soberba e o comodismo



Por mais que uma vez dou comigo a pensar que o  S.L.B. às vezes deveria ser mais pequeno.

Para ser mais humilde!

Para ter sempre o impulso de crescer mais, de ser melhor!

De ter metas!

Temos o maior estádio do país, somos o clube com mais adeptos, somos o clube com mais sócios, somos o único com canal de tv próprio, somos o único no mundo que detém os seus direitos televisivos,  somos o clube que mais vende, somos o clube que mais gasta, somos o clube que mais deve, temos a equipa mais cara, com mais craques, com mais "jogadores", o que ainda tem mais troféus...
 
Ou seja, estamos com a meta à vista, olhamos para os lados, acenamos ao mundo, preparamo-nos para as fotografias, mas...
 
Um Estoril, um Guimarães, um árbitro, um kelvin ou um fora-de-jogo quaisqueres ultrapassaram-nos mesmo em cima do risco!
 
Apontemos todos o dedo a esses malandros!
 
Que mania de correrem e lutarem mais!
 
De, mesmo comprados ou roubando, fazerem pela vidinha hem?
 
Erro, soberba nossa, comodismo nosso?
 
NÃÃÃO!!!
 
--------------------
 
O jogo, e pior que isso o comodismo de alguns atletas no jogo de ontem, faz-me crer que no S.L.B. já se criou o clima dos que sabem que tem sempre lugar e dos que sabem que por mais que façam o pino, não calçam!
 
E instala-se o comodismo do "venha o bom ordenado no fim do mês",  a rotina dos empréstimos, o dar "tudo" só para a renovação do contrato e lá se vai a vontade de ser melhor e mostrar serviço.
 
E dá-se o estranho fenómeno de, quem representa o Clube ao mais alto nível se estar borrifando para provas "menores" e, quem o representa nas provas "menores" não ter a ambição suficiente para as vencer!
 
E no fim, sempre batidos no sprint final!
 
O tal "quase" que tão badalado tem sido!
 
"Derby é derby e entrámos para ganhar!"
 
Frase simples mas com um significado que deve ser bem digerido por quem (e são bastantes!) conduz os destinos do meu Clube!
 
Façam o favor de, no meio dessa soberba e comodismo, encontrarem um espaçozinho para perceberem e entranharem  como o S.L.B. começou e chegou onde chegou!
 
Que o Museu do Benfica não sirva só para arrumar as taças todas muito direitinhas e mostrar mais uma "grandeza de betão" mas também para servir de respeito, de compromisso e de motivação para novas e maiores conquistas!
 
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!

0 comments:

Post a Comment

 
Copyright 2009 benficatedebaixodagua-Mstarz. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
ban nha mat pho ha noi bán nhà mặt phố hà nội