Anda a rapaziada muito entretida a fazer o lugar da CMVM e a questionar o porquê e o como Roberto que já não fazia parte dos quadros do Glorioso e parece que ainda não tinha saído e o porquê e o como o Pizzi não pertencia, passou a pertencer e, antes de vestir a camisola, já não pertence outra vez!
Mais uma vez, digo que o que se passa no desporto (e não só no Glorioso!) é no fundo o que se passa na economia nacional e mundial!
Uma caldeirada montada por quem andou nas universidades a "estudar" gestão, economia, política, sociologia, psicologia, etc etc!
Negócios e mais negócios de compras, recompras, seguros, resseguros, swaps, ppp's, tudo envolvendo somas astronómicas mas sem dinheiro vivo que as suportem!
E o pobre cidadão, mal formado nas escolas, mas educado nos lares, mal tratado nos empregos, limita-se a "engolir" aquilo que o sistema lhe vai enfiando pelos olhos e pelos ouvidos dentro!
Uma anedota que ouvi aqui numa rádio local que, no fundo retrata aquilo que hoje somos, ou que nos fizeram ser:
Um concurso feito para cidadãos "normais", perguntava quantos eram 2 + 2!
Foram recebidas 3 chamadas, cada uma com uma resposta diferente!
A 1ª, dizia que 2 + 2 eram 72!
A 2ª dizia que 2 + 2 eram 3ª feira!
A 3ª dizia que 2 + 2 eram 4!
Entusiasmados, trataram de ligar para o 3º ouvinte questionando como tinha chegado àquele resultado!
E a resposta veio na forma que ninguém esperava.
Disse o ouvinte que, como o primeiro disse 72 e o segundo 3ª feira, ele, de 72 subtraíu 3ª feira e o resultado tinha sido 4!
Assim está a explicação sobre os negócios com o Atlético de Madrid!
Todos tem uma resposta mas nenhuma está certa!
Quem sabe, são os "cérebros" da alta finança Gloriosa, o Jorge Mendes, um ou outro do Atlético de Madrid, acho que o corrupto-mor também e poucos mais!
E nós, simples adeptos e ignorantes, limitemo-nos ao que sabemos fazer, ou seja, chamar nomes aos bois do apito, ao facturas, aos petardeiros e... chega!
0 comments:
Post a Comment