No rescaldo do muito que se tem dito e escrito sobre o(s) incidente(s) que aconteceram ontem durante o "amigável" com o (má) Fortuna, inclusivamente do que escrevi no post anterior, pelo lado positivo, noto a grande diversidade de opiniões sobre o assunto, muitas delas fruto da Emoção!
Outras, na qual acho que se inclui a minha, não tem tanto a ver com o incidente em si mas mais com os sinais que dá e com as repercussões que, a troco de nada, nos podem ficar caras, como tal, mais fruto da Razão!
Continuando a ver as coisas pelo prisma da razão, não fiquei nada chateado que o proença tivesse ficado com dois dentes a menos, e se fiquei, foi por terem sido só dois.
Sou adepto das acções que apesar de serem éticamente reprováveis, tenham como missão forçar ou colocar as coisas no seu devido lugar, no sentido de uma sociedade mais justa e democrática!
Tendo visto as imagens do sucedido, apenas consigo tirar a conclusão que o Luisão apenas quis exercer o sua missão de capitão e colocar-se entre os colegas e o palhaço do árbitro, embora com energia a mais que levou ao desiquilíbrio do cujo.
Pior, por deliberada, tinha sido a reacção do tipo à aproximação do Maxi.
A verdade é que por uma mão cheia de nada, vamos ter muito relambório (que é o que menos me preocupa) a justificar o salário no fim do mês a muito junta-letras e cumentadeiros e, (é aqui que me preocupo) algum castigo ao Girafa.
Também (e aqui preocupo-me novamente) depreendo que, se num jogo a feijões num início de época, os nossos jogadores se deixam levar para situações destas, algo deve ser feito para colocar os níveis de adrenalina em valores mais estáveis e consentâneos com as exigências do longo e armadilhado caminho que se desenha.
Porque, no fim, somos todos seres humanos!
E Benfiquistas!!!
Outras, na qual acho que se inclui a minha, não tem tanto a ver com o incidente em si mas mais com os sinais que dá e com as repercussões que, a troco de nada, nos podem ficar caras, como tal, mais fruto da Razão!
Continuando a ver as coisas pelo prisma da razão, não fiquei nada chateado que o proença tivesse ficado com dois dentes a menos, e se fiquei, foi por terem sido só dois.
Sou adepto das acções que apesar de serem éticamente reprováveis, tenham como missão forçar ou colocar as coisas no seu devido lugar, no sentido de uma sociedade mais justa e democrática!
Tendo visto as imagens do sucedido, apenas consigo tirar a conclusão que o Luisão apenas quis exercer o sua missão de capitão e colocar-se entre os colegas e o palhaço do árbitro, embora com energia a mais que levou ao desiquilíbrio do cujo.
Pior, por deliberada, tinha sido a reacção do tipo à aproximação do Maxi.
A verdade é que por uma mão cheia de nada, vamos ter muito relambório (que é o que menos me preocupa) a justificar o salário no fim do mês a muito junta-letras e cumentadeiros e, (é aqui que me preocupo) algum castigo ao Girafa.
Também (e aqui preocupo-me novamente) depreendo que, se num jogo a feijões num início de época, os nossos jogadores se deixam levar para situações destas, algo deve ser feito para colocar os níveis de adrenalina em valores mais estáveis e consentâneos com as exigências do longo e armadilhado caminho que se desenha.
Porque, no fim, somos todos seres humanos!
E Benfiquistas!!!
0 comments:
Post a Comment