Primeiro que tudo queria deixar claro que, embora baptizado, não reconheço quem fala e actua em nome de Deus como sendo um seu sério seguidor.
Para mais depois de ter "assistido" ao "lindo" serviço de alguém apadrinhar a apresentação ao Papa de uma "senhora" como sendo sobrinha em vez de concubina.
Nos últimos dias, tenho ouvido na rádio uma certa publicidade a um certo "mólho de papéis", que no fim remata com a frase "a Bíblia do desporto"!
Ora bem, se eu olhar para a coisa pelo "lado bom" do cristianismo, direi que a publicidade é enganosa porque há muito tempo que deixou de ser a "bíblia do desporto".
E que, usando um nome sagrado, impoluto e incomparável, se tenta vender uma porcaria!
Se eu olhar para a mesma "coisa" pelo "lado mau" do cristianismo, realmente encontro muitas similaridades e a coisa já não será tão enganosa, senão vejamos:
1 - Tem um "papa"! Ele papa almoços, jantares, croquetes e tudo o mais que possa alimentar aquele apetite voraz.
2 - Tem "vendilhões do templo" que usam a "religião" para servir interesses bem mais terrenos e inconfessáveis!
3 - Tem inquisição, que manda "queimar" ou deportar todos aqueles que discordem ou tenham um discurso ou prática diferente.
4 - Tenta nos últimos tempos praticar o "beijo de Judas" ao (re)fazer todas as primeiras páginas com notícias "boas" sobre o Glorioso, talvez porque as vendas terão começado a cair drasticamente dado o desprezo a que tem sido votados pelos seus antigos e fiéis leitores, onde me incluía!
Digamos que, enquanto este papa e demais inquisidores por lá se mantiverem e não vir "fumo branco" por algum bom representante do bom e independente jornalismo, esse monte de papéis nunca passarão de ser um obstáculo no meu dia a dia!
Até lá, os Benfiquistas que se precavenham de mais publicidade enganosa, ou talvez não!
0 comments:
Post a Comment