Saturday, October 8, 2011

Língua de chumbo


Há uns anos atrás, éramos habitualmente "presenteados" com as "finas" ironias do andrupto-mor, geralmente após qualquer acontecimento do qual os espinha-mole se apressavam a mendigar um comentário.

Nos tempos que correm e porque o mundo anda cada vez mais depressa e as coisas lá por casa não estão a correr tão bem como deviam, há a necessidade de largar umas bakoradas por antecipação e não por reacção como antigamente.

Como se costuma dizer que se apanha mais depressa um porko que um coxo, os acontecimentos lá vão desmentindo as graçolas mal amanhadas e rançosas do velho bákoro como foi agora o caso das que atirou acerca do "andebolista" Rebolando e, ao que parece, já cirúrgicamente retiradas de circulação, não fossem aqueles malandros dos blogueiros Encarnados pegar nelas.

O tempo tem demonstrado que o rapaz tendencialmente usa mais as mãos já que os seus plúmbeos pés tem grande dificuldade em reagir ao cérebro.

Se no corrupto chutebol nacional, o uso das mãos passa invariávelmente ao lado dos cegos olhos de árbitros e afins, no internacional, com juízes menos vesgos e onde o jovem tem que usar os pés mais amiúde, aí a coisa descamba.

São estes "predestinados barretes" que a agremiação andrupta tem invariávelmente vendido como Maradonas, e que vai, utilizando "seleccionadores" desejosos de chegarem a treinadores da dita ou com o olho nalguma comissão, valorizando na selecção quando muitas vezes são suplentes muito pouco utilizados na agremiação, caso de varelas, micaelas, betos e outros pífios!

Nos tempos que correm, pode-se dizer que a juntar aos "belos" pés de chumbo de alguns seleccionados, teremos que juntar a língua de chumbo do velho bode.

A nandinha que se cuide!


0 comments:

Post a Comment

 
Copyright 2009 benficatedebaixodagua-Mstarz. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
ban nha mat pho ha noi bán nhà mặt phố hà nội